Experiências Pessoais

Olá a todos, estou criando este espaço para que nossos leitores tenham um local para relatar suas experiencias.

Sintam-se a vontade em escrever nesta secção, se preferirem não colocar seus nomes, apénas mande seu relato via anonimato.

Pois bem, dando inicio a esta secção vou relatar a minha experiencia, em relação de como tudo isso começou em minha vida.




Parte 1.

Sempre fui uma pessoa muito reservada, e muito sensivel diria, em relação a quaisquer acontecimentos vividos, desde ao receber uma noiticia ruim, até em ver um filme, de certo modo tudo me atingia de uma forma bem mais intensas doque com outras pessoas.
 .Logo aos 12 anos de idade estava brincando com um amigo na rua, quando, sem expricação aparente, me atacou o Panico intensamente, era noite, por voltas das 7 horas, foi muito forte, não sabia oque era aquilo;
na semana seguinte fui atras de explicaçãoes, procurei ajuda médica, passei por neurologistas, fis uma porção de exames, nada constatado.
 .Vivia sem respostas, minha infancia sempre foi uma luta,
sem nenhum diagnostico segui em frente, não podia vivenciar uma simpres discução familiar ou até mesmo um pequeno estresse do dia-a-dia que já me sintia muito mal, não tinha lugar propicio para ocorrer, era  na escola, me divertindo com amigos, ou até mesmo no aconxego de casa.
 .aos 17 anos quando me vi em um momento cruçial de minha vida, vendo meus pais se separarem, não que isso tenha me afetado, vendo as constantes brigas dentro de casa, com  meu pai e minha mãe ,eu apoiei totalmente minha mãe em relação a separação, mas querendo ou não a gente senti.
 .Tive que procurar em todos meios clinicos possiveis uma resposta aquilo que estava se passando comigo, era insuportavel viver daquela maneira, té que então passei por um psiquiatra, esse que me constatou que eu sofria de Transtorno de ansiedade generalizado (TAG), dei inicio ao tratamento, tomava rivotril gotas, todas as veses que me sentia mal, sei que não era um tratamento, mas me ajudava muito nos momentos de tensão.
 .Fui crescendo, e ao longo dos anos, tudo foi voltando ao normal, parei com a medicação, trabalhava normalmente, tinha amigos, saia a noite, Enfim.
 .Só para constar sempre fui uma pessoa Hiperativa, nessa época que estava bem, nem se quer parava em casa, trabalhava o dia todo, a noite saia, chegava de madrugada ou ja amanhecendo o dia, e ia ao trabalho, foi assim por "logos" 3 anos.
 .Sempre fui um cara, amante da musica, amante da natureza, me arrepiava, me emoçionava profundamente, ao ver um por do sol, ao presenciar uma manha de outono, se sentir aquela brisa, que tomava conta de meus sentidos, era tudo tão intenso, udo tao lindo e gostoso de se viver, sempre muito dado, pronto para ajudar o proximo, sem nunca esperar nada em troca. A minha vida sempre foi resumida a experiencia simples, porem intensamente vividas.

Parte 2

.É engraçado como tantos planos, e lindas lembranças acabam tao rapido e de maneira tão catastrófica,
aos 20 anos de idade, fui com uns amigos a uma festa, de final de semana, em uma noite de ferão, com aquele céu maravilhoso, cercado de amigos, estava em casa!!
  .Em minutos o céu se transformou no mais terrivel inferno, logo após de eu ter ingerido um comprimido de ecstasy, me atacou o panico, de uma forma que jamais tinha sentido, eu me senti morrendo, meus olhos pulavam, começei a vomitar, muita tontura, e alucinação fortissimas, diante do efeito do alucinógeno,
eu tinha completa certeza de que aquele seria meu ultimo dia, eu muito mal, ao meio de mais ou menos 10 mil pessoas, em um sitio, longe da cidade,longe da familia.
 .Sai do meio da multidão, ja no lado de fora me deitei, e aos poucos foi passando, mais a viajem do ectasy tava só começando, fiquei ali deitado por longas 4 horas, viajei demais,fis até algumas amizades com umas arvores ali presente,  rss.
Amanheceu o dia , o efeito do alucinógeno tinha ido em bora, mais parecia que tinha levado uma surra bem grande, corpo cansado, um pouco zonzo.
 .Foi uma noite que infelismente, voi guardar na memoria, por toda minha vida, diante de tal susto, claro, o trauma foi grande.

Parte 3

 .Passou-se exatos 1 mes após esse episódio, me levantei completamente transtornado, com uma sensação jamais sentida antes, fiquei desesperado, foi o pior dia da minha vida (claro depois daquela pior noite)
Junto com a Desrealização, veio o panico eram ataques, fortissimos, e quando passavam, a DR tomava conta de min, pensei estou ficando louco,perdendo a conciencia e a razão.
Resumindo, logo procurei um psiquiatra, que deu o "GRANDE"  veredito, sim voce está com Despersonalização/Desrealização.
 Tudo se misturou, o meu Histórico de ansiedade, Juntamente com o estrago que a droga fes em meu Sistema nervoso!!
Hoje estou mehor GRAÇAS A DEUS, tomo Venlift 75miligramas, Toda noite, e quando aperta tomo 1/4 de Diazepan.
Fasem 1 ano e meio que estou neste tratamento.
A minha DP só aparece quando chega a noite, penso que é o trauma que levo comigo daquela tenebrosa noite.
É realmente tive uma segunda chance, eu luto para que isso vá em bora, mas se não for agente acaba se acostumando, ou tendo que se acostumar, infelismente.

Um grande abraço a todos, e fiquem com DEUS.


-----

Postem suas esperiencias logo abaixo
Abraços, Léo.

, 34 Comments

34 Comments to "Experiências Pessoais"

Foi eu q escrevi isso?? hauhau
Estou há 2 meses assim, tive isso há 8 anos atras, quando eu tomava ecstasy... Durou 3 meses... Agora veio de novo, acredito eu por causa da maconha... Parei de fumar tbm, mas nao passou ainda... Vi seus posts sobre serotonina, e queria saber se esta te fazendo efeito... Eu nao tomo remedio de jeito nenhum, nao me livrei de drogas pra me entrar em outra bjus

A minha só é causada quando paro de fumar maconha , só fumava para aliviar isso e não mais pelo "barato" dela ,toma clomipramina e rivotril , 2mg por dia . Faz 5 dias que não fumo . O que faço ? Será que aumentar a dose do Rivotril ajuda? Se alguem souber , eu fumei por 12 anos , quanto tempo o organismo volta ao normal ? Pois está certamente relacionado com o uso de maconha
meu email é lucaspauluccipereira@hotmail.com , qualquer palavra , ou dica será bem vinda . obs: Eu vou ao psquiatra mas vou mudar pois ela mal me consulta , dura menos de 10 minutos e sempre com a mesma medicaçâo. Obrigado e parabens pelo blog

Posted by Anônimo ( 31 de julho de 2015 às 11:44 )

Depois de um período de strees comecei a ter alucinações. Já faz 7 meses que estou despersonalizado e desrealizado. Ninguém entende o que é , tento explicar à família psiquiatra e as medicações são sempre as mesmas. É horrível ir na rua, entrar num supermercado e ver tudo em câmara lenta ; deixei de sentir amor à vida. Não me sinto deprimido apenas desajustado. Para juntar a tudo naturalmente que não consigo trabalhar nem ver um futuro. Não sinto prazer nehum em viver , perdi os meus amigos todos. Ainda me lembro de ter estado com uma amiga de longa data e a ver em camara lenta e sentir-me robotizado. Lamento que a medicina não investigue mais nesta área. Penso que sou um caso isolado .. perferia ter um cancro , ser deficinte motor do que esta porcaria.

Posted by Anônimo ( 11 de agosto de 2015 às 23:28 )

Fala anonimo, tenho isso também.. mas bem pouco, acontece umas vez a cada dois meses por ai. as vezes dura algunas semanas. mas nao eh constante. tipo, em uma semana inteira, tenho todos os dias em determinados horarios, fica vindo e voltando dueante o dia. Eh muito ruim mesmo, soh quem tem mesmo pra saber :( eh foda.
começou por causa da maconha. porcaria. E eu soh fumei UMA UNICA vez, acredita? não, ninguem acredita. E ainda querem liberar essa porcaria, que oode causar esse estrago todo nas pessoas mesmo com somente uma utilização.

Força cara. Seu comentario me vez ate chorar aqui. pois lembro das veses que tbm me ocorre isso.
tambem persi todos meus amigos. nao consigo terminar a faculdade. por sorte ainda nao perdi o trabalho. Vou resistindo no trabalho, tentando entregar os trmapos sem perceberem.
Sempre dou a desculpa pros meus amigos de que estou jogando video game. de fato estou. uso o game pra me esconder so mundo. Com o tempo os amigos sumitam, cansaram de me chamar.
tenho hesperanca de me resolver e voltar a socializar, ter uma vida normal. ate la vou jognaod video game na medida do possivel :(
mulheres tbm ta dificil. soh saio com prostitua. nao tenho coragem de sair, encontrar alguem. puts. preciso mudar minha vida.
estou tentando comecar a fazer exercicios. caminhada. comer bem. acho q esse eh o caminho.
comer bem eu ja como, e nao resolveu. mas os exercicios vao resolver.
fazer exercicos, e ir na igreja. acho que esse vai ser o caminho. vou tentar fazer isso.
comer bem, bom ate q resolveu sim. tipo, esquece café. Descobri que nao posso por uma gota de cafe na boca. é serio. qdo eu tomo café, eh 90% de chance de eu ter o sintoma no dia.
junto com o cafe, cortei tbm o chá verde. sem chance. nenhuma gota.
red bull, nem pensar.
cara basicamente. soh agua, leite com toddy e sucos. alcool tbm, nem pensar.
dai no suco, dei sempre preferencia a maracuja.
isso melhorou. fazendo isso que estou nesse ponto de ter sintoma a cada 2 meses. uma vez por mes. por ai.
e quando tenho o sintoma, eh pq eu vacilo. acabo tomando um cafe ou ul cha.
ou entao, acabo ficando na internet forcando a mente e a vista ate 5 da manha. eh batata que nos dias seguintes o sintoma volta.
por isso dormir cedo ajuda. mas ainda nao peguei o habito de sornir cedo, infelizmente.
forca pra nos amigo anonimo. vc vai conseguir. vamos conseguir.
ainda nao fui a paiquiatra. tenho medo e tbm vergonha.
mas acho q ir a uma consulta pode ser a peça chave para acabar de vez com isso. Claro, aliado a alimentacao e ha itos que falei.
preciso criar coragem par auma consulta.
lembrei agora do dia q fumei, do amigo que estava do meu lado. se eu pudesse voltar no tempo.. mas ja passou. preciso vencer agora \o
fé em Deus. Foco nos habitos e na alimentaçao. e força para nao se deixar abalar.
eh duro, eh difiicil. doi. mas vai melhorar. vai passar!
boa noite parcero

No ultimo comentario falaram do alcool, mas li que o alcool ajuda um pouco, em quantidade moderada.

Não vejo as coisas em câmera lenta, mas é como se visse um filme, tudo é muito nítido, mas não me encaixo ao que estou vendo. Olho as coisas, os objetos mas eles não representam nada pra mim, são artificiais. Olho as pessoas falando, vejo cada movimento facial, analiso, até me desconcentro do que estão falando. Tentando captar quem elas são de verdade mas parecem estar atuando.
As vezes tenho a sensação de que não tenho sentimentos, que nao me envolvo de verdade afetivamente com as pessoas e acontecimentos da vida.

É assim o tempo todo pra mim, a não ser quando estou envolvido em alguma atividade, tipo lavar louças, ler, assistir tv e tal, mas nesses momentos é como se eu estivesse em piloto automático, e "eu/minha mente" estivesse em outro lugar.
Saí do meu emprego pq não conseguia mais fingir e me dedicar aqueles objetivos fúteis e sem real sentido, e nem aguentava mais ser obrigado a conviver com pessoas que fingem o tempo todo que são parte daquilo, que são superiores, só por vergonha de mostrar que na realidade são frágeis. Na verdade dificilmente consigo ficar mais de 1 ano num emprego. Mas pq eu deveria?

Como disse, tenho esse modo de ver o mundo desde sempre, mas há pouco tempo que tomei consciência do que é, e notei que experienciava isso desde criança. Sentia meu corpo ondulando, crescendo e diminuindo em partes, quando fixava muito meu olhar, via as pessoas ficando longe com a cabeça enorme.

Mas ser assim não me causa angústia nem sofrimento. Se pararmos pra pensar, o que tem de real e natural no mundo que nos cerca? Tudo foi forjado pelo homem, tudo foi construído e organizado baseando-se na maior mentira que criamos: a cultura.
Na verdade não me causa grandes sofrimentos, mas me preocupa o fato de ver as coisas assim, de longe, e não ver sentido em me adequar ao roteiro social.
As pessoas estão realmente atuando. Na maior parte do tempo estão dentro de seus papéis sociais, fingindo para fazer parte de todo esse teatro que é a vida.

Acho que a desrealização ao me fazer ver a vida à distância me ajuda a entendê-la melhor, e como também me deixa um pouco frio me protege do sofrimento de constatar que as coisas são como são.

Com certeza a desrealização e despersonalização deve ser umas das experiências mais difíceis de lidar já que é algo muito subjetivo, difícil de localizar o que gerou tal desconforto.
O meu relato é muito incomum porque implica o uso de uma droga cujo nome é nbome - uma droga da década, pouco estudada, que imita os efeitos do lsd e muito popular devido seu baixo custo e seus efeitos consideráveis.
Sei que a substância foi o arcabouço do início dessa luta, embora eu tenha vivenciado a DP/DR três dias após meu último consumo. Acordei certo dia mal, desanimado, indisposto pra qualquer atividade, e uma percepção nova da realidade o que me fez acreditar que estava ficando louco, o que é muito comum entre os que já presenciaram isto.
Sensação de ter morrido, de estar sonhando e até mesmo perdido a razão não são insólitos. Pessoas acabam gerando transtorno de pânico facilmente já que não sabem o que se passa com elas. Os que usam drogas estão convictos de que ela gerou todo problema e, assim, ficam debilitados diante da situação sem saber o que fazer. Esse medo trás junto consigo a ansiedade que por sua vez não ajuda na situação. A pessoa acha que enlouqueceu devido ao uso de substâncias o que força, as pessoas, a admitirem a seus próximos todo o real problema. Isso gera vergonha, desapontamento de sí próprios que são acompanhados a sensações de que sua vida acabou e nunca será mais a mesma.
Para quem já passou por algo parecido tenho algo a dizer: Sei que acha que não tem saída, a internet influencia aos maus pensamentos fazendo desanimar e trazer mais ideias ruins, o que te deixam mais e mais pra baixo. Mas confie! Já passei por isso e sou prova viva de que não é algo permanente. Hoje vivo como antes mas nada disso foi conseguido sozinho, mas com ajudas de profissionais. Nada está perdido, fora de controle. A percepção muda, você acha que não conseguirá ser mais o mesmo e você dorme muitas vezes porque não tem mais sentido ficar acordado nesse mundo de ilusões. Mas saiba que o mundo ainda existe, a realidade é a mesma, só você quem mudou, e para que recupere suas "ideias" de realidade é necessário muito esforço. Não ache que está louco, pois o simples fato de achar que esta ficando assim, é prova de que não esta louco! Ahahha interessante né? Fique relaxado. Ioga, meditação ajuda muito nesse processo. Abraços

Posted by Anônimo ( 7 de janeiro de 2016 às 19:19 )

Tenho a dp a um bom tempo e acho que nao tem cura, estou ficando depressivo

............. grande parte aqui tendo isso porque usou drogas, e eu que nunca usei , tenho.......... é como um mundo não fizesse sentido.

Posted by Anônimo ( 5 de outubro de 2016 às 20:06 )

Estou com a despersonalizaçao e desrealizaçao faz 3 meses,tenho 17 anos e tudo começou acredito por traumas vividos na minha vida e principalmente por esse ano q n dormia e comia direito? n estava fazendo nada q eu gosto. No começo achei q estava ficando louca,q ia perder o controle. Agora tudo n tem sentido como antes, n sinto sentimentos mais pelas pessoas e pelas coisas que eu gostava de fazer, o mundo esta diferente, vejo tudo acontecer, mas parece q n estou no ambiente, n me reconheço no espelho, o som ecoa, eu falo e acho estranho minha voz, me sinto desconectada com tudo, amigos, familiares, todos... tenho medo de tudo, perco horario das coisas, vivo dentro da minha cabeça, as vezes as pessoas falam comigo e eu n reparo, sempre distraida.
Isso me prejudica muito em todos os pontos da minha vida,estou tentando achar formas de sair dessa, mas esta bem complicado, saio, escuto música, tento entrar em contato com coisas q antes me davam muito prazer, indo ao psicologo, me alimentando bem, dormindo cedo, tentando n me preocupar com os sintomas e esquecendo eles( sei q é dificil isso pois ele esta dentro de vc)... desejo boa sorte a todos que estao passando por isso como eu.☺��

Posted by Anônimo ( 21 de novembro de 2016 às 15:10 )

Oi gente alguém a fim de conversar? Eu queria muito saber a cura de dp/dr, eu não sei o que fazer

Posted by Anônimo ( 8 de dezembro de 2016 às 11:16 )

20 de setembro, eu e mais duas amigas fumamos maconha, na hora me deu uma sensação de estar num sonho, mas isso não era bom. Comecei a me desesperar e minhas amigas falavam para mim não entrar na ''pira errada'', tarde demais. Saímos daquele lugar e me senti um pouco melhor, fomos para a casa de uma delas, eu chorava silenciosamente com medo de sentir aquilo pra sempre. Depois de lá, fui para casa, tomei banho e me deitei. Pesquisei esses sintomas e logo apareceu ''Despersonalização e Desrealização'', no segundo dia eu ainda estava mal, mas dias depois eu ''melhorei''. Num feriado de quarta feira eu comecei quase com os mesmos sintomas, me dava muita angústia e medo. Decidi esperar uns dias antes de contar para alguem, como não havia passado, contei a minha mãe, e isso me ajudou muito (se você estiver passando por isso, procure ajuda)fomos ao psiquiatra e expliquei tudo, ele disse que tinha possibilidades de ser começo de depressão. Ele me receitou Assert 25mg. Estou há alguns dias sem o remédio, digamos que estou bem, ou só me acostumei com a Desrealização. O segredo é você manter a calma e ter fé porque isso vai passar. Que Deus ajude vocês!

E qual remédio para a sindrome de DR e DP ???

Eu me sinto como se o mundo em minha volta não fosse real, como se nós vivessemos em uma realidade alternativa, como se nem existissimos, como se a vida não existisse, como se nada fizesse sentido e me deparo com pensamentos em minha mente do tipo: O que é a vida ? Agora estou realmente vivendo ? Um sentimento muito forte de irrealidade... Fui na Psicologa, na consulta ela disse que eu tinha que tomar remédios para ansiedade, pois são sintomas de ansiedade. dai eu disse a ela que não queria tomar, mas ela disse que era o unico jeito de eu me livrar disso... Mas eu sou forte, não vou tomar remédio, não quero tomar remédio para isso, sei que está tudo na minha mente, ás vezes penso em desistir de tudo, me matar pra ver se toda essa sensação de irrealidade passa, mas sei que não devo fazer, nem tenho coragem de tentar me matar. Tenho muita fé de que um dia vou voltar a ter uma vida normal sem DR. Algum conselho ?

Posted by Anônimo ( 24 de julho de 2017 às 18:25 )

Já faz um mês que apresento esses sintosmas estranhos.As vezes quando estou parado na frente do computador , reparo nos meus braços e mãos que estão apoiados na mesa e eles me parecem muito estranhos, como se não fossem meus. Sinto que o tempo esta voando, como se tudo acontecesse e eu não tivesse vivido nada. Me sinto com saudades da minha familia o tempo todo, mas ao mesmo tempo parece que sou um estranho dentro de casa e de que todos estão pensando isso. Fico parado por muito tempo preso nos meus pensamentos, que são pensamentos fúteis e sem nenhum significados, fico encarando objetos e os achando mais estranhos que eram antes.Também parece que não estou na mesma sintonia do resto do mundo, como seu estivesse mais acelerado do que todos. Penso muito, como se não conseguisse parar de pensar,fico apreensivo quando falo com alguem, sem saber que resposta dar e com medo de parecer muito esquisito. Tenho medo de ficar assim pra sempre. Tenho medo de estar enlouquecendo, e por mais que eu tente fugir desses pensamentos, basta um simples lembrar de que isso está acontecendo, que eles voltam, como se fosse um tipo de crise. Objetos parecem menores, ou eu pareço maior? Não sei, tudo fica muito estranho e estou com medo de começar a faculdade na semana que vem, e não conseguir me comportar ou me comunicar como uma pessoa normal. Me mandem ajuda.

ouroverde15@outlook.com.

Posted by Anônimo ( 29 de setembro de 2017 às 09:32 )

Não consigo expressar precisamente o que sinto. Mas é uma espécie de anestesia, meus pensamentos, ações e fala me parecem não ter relação entre si. Tenho dificuldade de me relacionar devido a esse transe em que me sinto presa, onde tudo o que eu falo parece não ter sentido e oq me dizem as vezes eu interpreto de uma forma diferente depois percebo o real propósito doq ouço. Não consegui identificar meus sentimentos. Quando consigo perceber melhor a realidade tenho medo, um cero pânico/angústia cai sobre mim quando percebo de fato como ela é, mas logo caio na desrealização e começo a flutuar nos meus pensamentos novamente. Já percebi raízes compulsivas/obsessivas no meu comportamento, ansiedade ou depressão. Quando fumo maconha me sinto como se tivesse um contato mais intenso comigo mesma mas me expresso ainda mais sem sentido do que quando estou lúcida. Sempre soube que era diferente, isso me causa muita dor, mas sei que não estou louca porém sei mais ainda da necessidade de um tratamento pois meu medo é evoluir pra um quadro mais patológico ainda. Quero conseguir me expressar claramente e captar as respostas da realidade, coisa que eu não consegui grande parte da minha vida.

Posted by Anônimo ( 12 de outubro de 2017 às 18:02 )

Tenho isso desde criança e até hj 55 anos não me libertei, até acostumei viver assim ! Só aguentei pela paz em Jesus ! A solidão complica muito ! Whats 11965547552/Luiz Carlos

Posted by Anônimo ( 12 de outubro de 2017 às 18:15 )

Acho que desenvolvi isso no meu trauma de rejeição na infância! Fiz de td para me libertar mas até hj não consegui! Realmente a vida fica bem complicada! Tem uma página na Internet do Sr Joeverton Rodrigo que diz poder ajudar , pois fala que a causa é ansiedade! Luiz Carlos !

Posted by Anônimo ( 18 de outubro de 2017 às 18:50 )

Quero participar com vcs que depois que assisti videos no YouTube sobre dr e dp me senti bem ! Ao me sentir compreendido me deu alivio sobre à Dr, que é que me prejudica mais Vale a pena conferir pois são pessas que superaram até certo ponto o problema ! Recomendo aos amigos aqui ! Se quiserem me mandar um Zap estou à disposição! Abraço à tds; Luiz Carlos!

Achei um grupo ótimo no Zap com mais de sessenta membros ! Você na busca DR/DP é ótimo poder repartir experiências! Ok Luiz Carlos/sp

boa noite,
Fui diagnosticado com Transtorno de Despersonalização há 3 meses, mas tenho os sintomas ha uns 3 anos, No incio achei que era resquicios da infecção da Zika com contrai em 2014, meses me sentindo mal o que começou a ficar estranho era exatamente o aumento da ansiedade e logo começei a perceber episódios de estranheza no meu corpo, Durante o banho quando lavo a cabeça sentia que as mão era estranhas como se outra pessoa estivesse com as mãos na minha cabeça uma sensação que eu tinha quatro braços, no começo achei q era da Zika ainda , mas a sensação continuava, depois reparei que quando descascava laranja sentia a mesma coisa olhava minhas mãos fazendo o gesto mas me parecia estranhas pareciam mão de outra pessoa e eu observador , começei a sentir tonturas, desquilibrio na rua as vezes parecia que eu estava andando de pernas de pau ou andando de lado, o 3 meses atras tive uma crise forte de ansiedade e depois disso nunca mais voltei ao normal agora mesmo estou teclando meu cerebro não reconhe os dedos......

Posted by Anônimo ( 17 de julho de 2018 às 08:59 )

Tenho desrealização desde 2015, procurei um psiquiatra recentemente, mas o cara era um ignorantão e me recomendou fluoxetina que só é 2% mais eficaz que placebo. Não adiantou nada. Leio vários relatos e uma grrande parte das pessoas que possuem o transtorno é só por alguns dias. Eu tenho isso 24h, é demasiado cansativo viver assim, tento me acostumar mas estou perdendo toda minha existência, todos os momentos bons, pois não tenho sentimento bom algum, se ao menos eu me sentisse bem uma vez por mês, já estaria de bom tamanho, mas infelizmente isso não ocorre. Socialmente e financeiramente falando, estou no melhor momento da minha vida, mas parece o pior, sinto como se estivesse perdendo cada segundo. O Tempo passa muito rápido, minhas memórias não parecem ser minhas, esqueço de muitas coisas, é desgastante.

Posted by Xavier ( 21 de julho de 2018 às 05:34 )

Bom dia pessoal, vcs não estão sozinhos... Sei como isso é DIFÍCIL, é um pânico... é um medo bizarro que bate na hora da crise, a última que tive foi há 2 anos, fiquei 2 semanas de cama sem conseguir raciocinar, com medo de tudo, com dores emocionais fortíssimas, foi a pior sensação que sentidade na minha vida, é basicamente semelhante ao luto (um estado de choque) Eu não conseguia falar, ouvir bem os meus pais, tremores, falta de apetite, medo de morrer e medo de perder as pessoas que amo, não conseguia pensar em mais nada, só no medo e na dor que sentia, eu sentia os batimentos do meu coração como se fossem um relógio, sentia o sangue correndo nas veias, minha cabeça pulsando, eu sentia tudo fisiologicamente falando, mas não sentia paz, era um medo ENORME como se eu tivesse pendurado a um precipício pronto pra ser empurrado a qualquer hora, é um transtorno terrível... Tudo começou com a ansiedade generalizada (TAG) Fiz e faço terapia, tomara clonazepam (Não recomendo)... A despersonalização veio com esse medicamento, pois um dos efeitos colaterais dele é a despersonalização... Foi aí que o meu médico suspendeu (fiz o desmame dele)... durante o desmame veio a crise, tive que aguentar, suportar toda aquela dor emocional, me agarrei a fé, pedia a Deus pra que aquilo passasse logo, a minha vontade era só de dormir, pq dormindo era onde eu tinha paz, dormindo eu não sentia as dores emocionais causadas pela despersonalização, mas eu precisava me alimentar, tomar banho... Com toda dificuldade tudo mundo, eu fazia isso com a ajuda dos meus pais, mas não vou esquecer que no momento de crise (que durou 2 SEMANAS) Tudo o que eu passei com isso, a dor me deixou mais forte, ganhei forças, procurei tirar proveito dessa experiência traumática, e meu único desejo é que isso não aconteça novamente... Ajudo pessoas com transtornos, com problemas emocionais, isso tbm me tornou mais humano, mais sensível em relação ao próximo! Espero que todos que já passassaram por isso, nunca mais viva o inferno da crise, se cuidem, procurem qualquer ajuda, leiam sobre isso ou sobre qualquer coisa.
Uma dica: Em um momento de crise, escute uma música de uma artista de gosta, uma música que deixe vc concentrado, tente ler algum livro (mesmo que com dificuldade), tente assistir um filme, (distrair a mente ao máximo no momento da crise pra não sentir tanta dor emocional)... A despersonalização NÃO É NADA FÁCIL.
Forca guerreinos! GRANDE ABRAÇO.

Boa noite, é...minha despersonalização começou do nada, levantei cedo pra ir a academia mas já ao acordar me senti um pouco estranho, até ai "tudo bem", durante o treino senti fortes tonturas e decidi ir pra casa, cheguei em casa, sentei na cama e fiquei um tempo até toda a sensação estranha passar e depois tive um dia tranquilo como qualquer outro, ao fim da tarde depois de algumas horas de estudo eu tive um pânico que nunca tinha sentido antes, fiquei um pouco mais de uma hora andando de um lado para o outro da casa, que foi o único meio que eu encontrei para me acalmar um pouco e depois me deitei e tentei dormir, felizmente consegui dormir mas ao acordar no outro dia eu percebi que eu não era o mesmo. Bom, já fazem quase 3 messes de tudo isso, tive pouquíssimos momentos de "sobriedade", me sinto como se estivesse no modo automático, observando meu corpo fazer tudo só, como se fosse um espectador de mim mesmo em um mundo que já não faz mais sentido, é angustiante e desesperador e se torna ainda mais quando eu penso na possibilidade de nunca mais ser "o mesmo" novamente. Me identifiquei e me emocionei com vários relatos que li aqui, é triste ver que tanta gente vive nessa situação a tanto tempo. Enfim, esse é um pouco do meu relado sobre a minha infeliz experiência com a despersonalização, que Deus ilumine o dia de cada um e por favor, não desista de si mesmo.

Posted by Anônimo ( 5 de agosto de 2018 às 17:54 )

Olá,vivo com despersonalização e desrealizaçao já faz um tempo e sofro demais não sei explicar direito o que acontece,mais em alguns momentos me sinto como se eu não fosse eu parece q tem alguém me manipulando me dizendo faz assim ,ou, não faz isso,ou agora vc vai fazer assim e etc.
As vezes sinto q partes do meu corpo estão gigantes,as vezes não consigo ver a luz ou ouvir nada c som alto, enfim é tudo muito estranho vivo com pânico a mais de vinte anos e sinto q vai ser assim a vida toda ,já fiz tratamento e de nada adiantou, só Deus por nós.

sofro demais com isso! ainda bem que existe a morte.

Em março desse ano eu experimentei pela primeira vez( nunca tinha usado nada além de álcool) maconha prensada e fumei um pouco também. Eu tive a pior bad trip da minha vida, sentia que estava presa em um sonho e me sentia afastada emocionalmente das pessoas, nada parecia real, eu entrei em pânico, meu coração disparou queimava, eu vomitei, chorava, jogava água no meu rosto pra acordar mas nada....Só no outro dia quando a bad passou que eu me sentia mais acordada, porém com muito medo, fraca e tremendo. Fiquei mal por uns três dias mas senti que tinha " melhorado". Foi quando agora, há umas três semanas atrás depois de ver episódios de balck mirror( o que eu acho que foi um gatilho e não ajudou em nada) eu comecei a ter crises de pânico, me sentia sozinha, como se nada fosse real, sentia que talvez até minha família pudesse ser sonho ou imaginação, não conseguia sentir nada... Minha visão era embaçada meio nublada, eu parecia estar em um sonho 24 hrs por dia, comecei a achar que estava enlouquecendo, comecei a pesquisar doenças e cada vez que achava que estava com alguma delas me desesperava ainda mais, não sabia a quem recorrer, ninguém entenderia esse estado, mas é um sofrimento gigante. Hoje eu continuo nessa situação, quando eu tô conversando e do nada vem essa sensação, ou quando eu acordo e parece que não acordei totalmente. Eu me sinto deprimida, não sinto mais prazer nas coisas, parece que não sinto direito, não tenho vontade de comer, nem de fazer nada e todo dia eu peço pra melhorar e voltar a ser a pessoa animada e feliz que eu era. Hoje eu vivo com medo, angustiada, me sentindo um ET e desesperada por não saber se vou melhorar ou se um psiquiatra vai me entender e conseguir me ajudar. Espero que eu seja curada.

dificil que deus queira nos curar de algo q ele quer q agnt se cure e aprenda sozinho com a dor

sinceramente, acho q é o fim dos tempos, pessoas antepassadas nao tinham isso. pq de uns tempos pra ca isso começou a afetar as pessoas? parece um virus sei la, eu nao entendo, mas prefiro a morte do q passar por toda essa tortura o dia inteiro

Posted by Anônimo ( 9 de agosto de 2019 às 05:12 )

to tendo até pesadelos com isso, ou seja, nem durmindo teho paz mais

Gente , a maioria desses casos sinto dizer,mas são casos obsessivos.Nós não estamos é nunca estivemos sós, se vc acha que está sendo dominado por alguém que não seja vc é porque vc esta. Mas isso não é nada complicado nem difícil de entender , é so estudar sobre .

Posted by Anônimo ( 30 de agosto de 2019 às 03:27 )

Eu sofro de uma crise e pensamentos sem fim, parece que eu só eu tenho isso e é horrível, eu não consigo encontrar o sentido da vida, o sentido da existência e o sentido do mundo, vivo um conflito interno infinito feito somente de perguntas e dúvidas sem resposta, as respostas que encontro nunca são o suficientes e em cima dessas respostas criam-se mais dúvidas filosoficas sobre a existência, eu penso tipo: "como existo? As pessoas existem? O mundo existe? Deus existe? Oque veio antes de nós? Oque veio antes de deus? O que veio antes da existência? Porque existe tudo e não nada? Porque nada faz sentido? Se eu vejo as coisas em primeira pessoa ao meu redor sem saber se elas existem, e sem saber se elas tem a mesma visão que eu, como saber se elas existem? Como saber se todas as pessoas que vejo não são eu? Como saber se cada pessoa é uma versão da minha encarnação? Como saber se essa é minha primeira vida? Como saber se sou normal? Como saber??

Posted by Anônimo ( 4 de setembro de 2019 às 17:40 )

A resposta está em Deus, busque Deus reze e ore, peça a ele para te mostrar o caminho e ele lhe mostrará, como Deus disse: "filho não tenhais medo", aliás isso não é dp e dr, isso são só questionamentos filosóficos que por vc não entender não encontra uma saída para encontrar a realidade, e outra que faz parte do raciocínio humano pensar isso, não só vc que tá lendo isso passa por isso, mas todo mundo já passou, e está passando, eu passei por isso e busquei Deus, ele me mostrou o caminho e agora estou livre de questionamentos, basta vcs acreditarem como o colega disse a cima é algo simples, quando vcs entenderem vão ser libertos e aí nada mais lhes causaram medo, nem a morte, nem a solidão, e nem o desprezo, aliás vcs nunca estaram sozinhos...

Posted by Anônimo ( 2 de maio de 2020 às 06:04 )

A desrealização sempre foi frequente em minha vida. Por ser nova, eu nunca compreendia e achava até legal. Hoje tenho 18 anos e isso vem se tornando mais frequente ainda. Eu posso estar em um local totalmente aconchegante e à vontade, de repente minha visão fica turva e eu me desligo, eu ainda ouço oque os outros estão falando, mas parece que estou em um sonho, parece não ser real. E neste momento, apesar de processar todas as informações ao meu redor, eu não consigo falar com racionalidade. Tudo oque sai da minha boca é puro impulso, coisas que eu não raciocinei antes. é complicado, principalmente por eu sempre estar acompanhada. Sempre falo algo que as pessoas não entendem o porquê, e sinceramente ? nem eu entendo. Pesquisei mais sobre, pois ontem aconteceu de novo . Mas foi o pior de todos.

Posted by Anônimo ( 6 de março de 2023 às 08:39 )

Olá! Gostaria de saber saber como está o criador do blog e as pessoas que comentaram aqui. Tenho um filho que está com Dp e Dr preciso de dicas para poder ajudá-lo. Espero que todos estejam bem.

Postar um comentário